REQUERIMENTOS

[ENCAMINHADO] Três Rios, 01 de novembro de 2010


OFÍCIO 005/010

SOLICITAÇÃO FAZ

A DIREÇÃO DA LIGHT TRÊS RIOS

Eu, Luiz Mário dos Santos, presidente da Associação de Moradores e Amigos do bairro Santa Terezinha, venho manifestar-me sobre as constantes quedas de energia que o bairro vem sofrendo nos últimos meses, com grande demora na normalização da situação.

A AMAST entende que devido ao crescimento residencial do bairro, e também a instalação de várias empresas em nossa comunidade, é notável que a rede abastecedora do bairro não está atendendo adequadamente a demanda da população local. Tendo em vista que no último dia 30 de outubro aproximadamente às 18 horas a energia elétrica no bairro foi interrompida, ocasionada por mau tempo. Devido ao problema moradores entraram em contato com a empresa através dos telefones mencionados na conta de energia elétrica, mas na maior parte das ligações o telefone encontrava-se ocupado, o que deixou a comunidade sem uma atenção para o ocorrido. E a falta de energia só foi restabelecida, por completo, aproximadamente às 4 horas da manhã do dia seguinte. Comércios e residências sofreram muito com o ocorrido, fato esse que é corriqueiro atualmente no bairro.   

Essa constante situação vem ocorrendo com distorções, já que o bairro vizinho de Monte Castelo permanece com energia, ou, na maioria das vezes, com retorno rápido, e a parte alta do nosso bairro, raramente sofre com o problema em questão.

Sabendo que a empresa, com profissionais e equipamentos adequados, está sempre pronta a atender as necessidades da população, gostaríamos de receber esclarecimentos técnicos sobre a situação atual da rede que abastece o bairro, se a mesma não está comportando a demanda e se a empresa está se mobilizando para que o ocorrido não volte a acontecer com tão grande freqüência e com normalização tão demorada.

Sem mais para o momento agradeço a atenção dada, e aguardo uma resposta através dos contatos abaixo, para esclarecimento junto à população.

Luiz Mário dos Santos
Presidente da AMAST

............................................................. 

[ATENDIDO] Três Rios, 01 de novembro de 2010


OFÍCIO 004/010


SOLICITAÇÃO FAZ


A DIREÇÃO DA E. M. PROFª. MARIA DAS GRAÇAS VIEIRA



Venho solicitar o empréstimo de uma sala de aula de sua instituição para a realização de nossas reuniões mensais e para a realização do SAP – Serviço de Atendimento a População, semanalmente às quartas-feiras das 19h às 20h.

O pedido é feito vendo que a nossa associação não possui sede e a população está carente e necessitada do serviço da mesma. Nossa diretoria tomou posse a 3 (três) meses e pretendemos trabalhar para ajudar a comunidade e com isso realizar uma mediação entre comunidade, o poder público e outras entidades nas necessidades da comunidade.

Espero que a AMAST possa também estar trabalhando juntamente da escola para fortalecer o ideal da Ilma. Diretora.

Sem mais para o momento agradeço a atenção dada, e coloco-me a disposição, bem como minha diretoria, para maiores informações e parcerias.

 Luiz Mário dos Santos
Presidente da AMAST

.............................................................

[ATENDIDO]     Três Rios, 01 de novembro de 2010


OFÍCIO 002/010


SOLICITAÇÃO FAZ


A DIREÇÃO DA EMPRESA TRANSA TRANSPORTE COLETIVO

AOS CUIDADOS DA SRª. VIRGINIA CASSINI

Eu, Luiz Mário dos Santos, presidente da Associação de Moradores e Amigos do bairro Santa Terezinha, venho solicitar uma atenção quanto ao novo quadro de horários estabelecido pela empresa para o bairro Santa Terezinha. Entendo que os horários estavam muito apertados, mas o que foi elaborado para o quadro de horários, ficou meio confuso para a população poder memorizar, já que a cada hora o ônibus sai cinco minutos mais tarde do ponto final.

Percebi também que com a alteração, todos os usuários do transporte sofreram, direta o indiretamente, já que os trabalhadores e estudantes terão novos horários para memorizar o que poderá acarretar em um descontrole nas suas agendas. Vi também que com isso tudo a comunidade perdeu dois horários, que foram “enxugados”, com toda a mudança. E como presidente da associação de moradores do bairro, tenho a obrigação de cobrar essa perda.

Eu, juntamente com membros da comunidade e da minha diretoria elaborei um horário que, entendemos como ideal, para ao momento na comunidade. Esse horário priorizaria os horários de “pico”, para felicidade da população. Esse horário segue anexo ao presente ofício.

Disponibilizamo-nos ainda, para que tais mudanças, quando ocorridas, possam ser comunicadas à nossa entidade para que não haja conflitos entre os interesses da comunidade e os interesses desta empresa. Sem mais para o momento agradeço a atenção dada, e coloco-me a disposição, bem como minha diretoria, para maiores informações, e aguardo uma resposta.


Luiz Mário dos Santos
Presidente da AMAST